Entre em contato
+55 54 3025.4492 | 9183.6582

Somos a Bloco

 

A Bloco de Ideias surgiu em 2006 da descoberta de que se importar com os resultados do cliente era, para a nossa surpresa, um diferencial de mercado, quando nos parecia uma obrigação natural.

Quando todos vendiam um serviço, a Bloco vendia criatividade em “blocos” de resultados, planejando as fases desse processo criativo a partir das condições nanceiras do cliente, das necessidades dele, da complexidade do mercado no qual ele estava inserido e do posicionamento correto que a marca precisava ter nesse mercado. Para satisfazer as expectativas dos nossos clientes buscamos fórmulas que descobrimos não existir. Era necessário um diálogo com a opinião pública, ou seja, “dar para receber”.

Em cada projeto empregávamos uma visão 720o no negócio do cliente, conhecendo o produto ou serviço, conversando com o público alvo, com formadores de opinião, entendendo os concorrentes e observando a dinâmica de ocupação do espaço pela comunidade e pela opinião pública, estudando seu comportamento e forma de se relacionar e também o perfil dos clientes atuais, pois afinal entendiamos que tudo influenciava de alguma forma no negócio. Após uma pesquisa de campo, uma auditoria nos posicionava para os reais desafios do cliente.

 

Muito mais do que Publicidade & Propaganda, mais do que Marketing ou Comunicação nossa missão sempre foi o sucesso das empresas para as quais prestamos nossos serviços.

 

Apurar as deficiências que afetavam os resultados e os pontos positivos que tornavam o cliente único, era parte de tudo o que deveríamos planejar para uma boa atuação.

Após a coleta de dados vinha a criação do planejamento, definição de estratégias para colocar em prática o planejado e somente depois a produção dos materiais necessários e execução das ações planejadas. Muita pesquisa e parcerias com diversos profissionais nas mais variadas e imagináveis áreas de atuação, combinando neurociência, inteligência competitiva, e expertise em PP e MKT, tornaram a Bloco um hub de pessoas, uma cooperativa de cérebros, uma agregadora de talentos complementares ou uma agência de serviços voltada a marketing e comunicação, onde associamos capacidades complementares para desenvolver soluções.

Colecionamos prêmios, criamos projetos de relacionamento, expandindo empresas a uma proporção maior do que a esperada, superando médias estimadas. Para o mercado a diferença é que realmente nos importamos. Para o cliente é saber que pode confiar na habilidade que temos em entender o que precisa ser feito. Para nós o mais importante é a realização do cliente.